23/12/2013 | Segunda-feira | 10h42

Aluno da Escola Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa conquista medalha de ouro na Operação Cisne Branco, da Marinha do Brasil

Elias Ferner escreveu redação sobre o tema 'Preservação da Amazônia Azul'

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Elias e os professores Tiago e Liriane posam para foto entre os representantes da Marinha (à direita, o capitão de corveta Denilson Manente Pinto, delegado fluvial em Uruguaiana)

Foto: Divulgação/Escola Municipal Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa

O aluno Elias Ferner, da Escola Municipal Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa, conquistou medalha de ouro na Operação Cisne Branco, da Marinha do Brasil, na área de jurisdição da Delegacia Fluvial em Uruguaiana, com a redação 'Preservação da Amazônia Azul'. A solenidade de premiação ocorreu no último dia 13, no Clube Naval de Uruguaiana.

Na ocasião, Elias, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental, recebeu das mãos do delegado fluvial em Uruguaiana, o capitão de corveta Denilson Manente Pinto, além da medalha, Certificado de Participação e Contribuição na Divulgação da Mentalidade Marítima. Durante o evento, Elias contou com a companhia dos professores Tiago Soares e Liriane Boaz.

A Operação Cisne Branco consiste em um concurso de redação, realizado em âmbito nacional, envolvendo alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, e também do Ensino Médio.

Fonte: Escola Municipal Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa