09/12/2013 | Segunda-feira | 12h15

Chegada do Papai Noel, prestação de serviços de saúde e show musical marcam o encerramento da Semana de Itaqui

Atividades foram realizadas na Praça do Porto e contaram com grande presença de público

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Papai Noel distribui acenos em cima do caminhão dos Bombeiros

Foto: Juliano Barbosa

Chegada do Papai Noel, prestação de serviços de saúde e show musical marcaram o encerramento da Semana de Itaqui, na última sexta-feira, 6, dia em que o município comemorou seu aniversário de 155 anos de emancipação política. Os eventos foram realizados na Praça Eng. Bélgio Tabajara, no Cais do Porto, e contaram com presença de numeroso público.

O Papai Noel chegou à praça em cima do caminhão dos Bombeiros distribuindo balas e acenos às crianças e adultos. Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), a aparição do Bom Velhinho causou euforia, principalmente entre os pequenos.

A Secretaria Municipal da Saúde marcou presença com os programas Saúde do Homem, Saúde Bucal e DST/Aids. Na ocasião, a Saúde do Homem promoveu o encerramento do Novembro Azul. As atividades tiveram como objetivo chamar a atenção da população masculina para a importância da prevenção do câncer de próstata durante o mês de novembro.

Já na sexta-feira, a Saúde ofereceu os seguintes serviços: verificação de pressão arterial; disponibilização de autorização para exames de próstata; testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C; orientações com educador físico; escovação dental para crianças; distribuição de materiais informativos, entre outros.

Todas as atrações do encerramento da Semana de Itaqui tiveram trilha sonora executada pela Banda BF Brasil, que animou o público presente tocando variados ritmos musicais, do samba ao nativismo.

A Semana de Itaqui foi aberta no último dia 1º, no Parque Comendador Firmino (Parcão). De lá até a última sexta, uma intensa programação, coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, tomou conta de todos os recantos da cidade. Durante esse período, houve recepção aos cavalarianos da Sociedade Recreativa Cultural Cavaleiros da Integração da Região Sul; missa em comemoração ao aniversário de Itaqui; torneios de futsal e bocha; feira de veículos; encontro de invernadas artísticas; cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Sesi; cinema no Theatro Prezewodowski; palestra e assessoria a empreendedores com o Sebrae-RS; apresentação do humorista André Damasceno; apresentações de música gospel; caminhada de preservação do meio-ambiente; sessão solene na Câmara de Vereadores; Festa de Natal nas escadarias da Igreja Matriz São Patrício; Feirão de Vendas; atividades do Projeto Educação Ambiental e mateada.

<<   |   >>