16/12/2013 | Segunda-feira | 11h40

Idosos do Centro de Convivência participam de uma série de atividades de confraternização

Coral da Maior Idade se apresentou na Festa de Natal do Colégio Santa Teresa de Jesus

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Coral da Maior Idade se apresenta na Festa de Natal do Santa Teresa de Jesus acompanhado por alunos do colégio. Em primeiro plano, o maestro Benjamim da Silva Filho

Foto: Divulgação/Centro de Convivência RS Amigo do Idoso

O Coral da Maior Idade, do Centro de Convivência RS Amigo do Idoso, se apresentou, no último sábado, 14, a convite da direção do Colégio Santa Teresa de Jesus, na Festa de Natal do educandário.

Os idosos que compõem o coral foram regidos pelo maestro Benjamim da Silva Filho, com acompanhamento dos músicos Jones e Maicon e da cantora Thalita. Ao final da apresentação, a música Anjos de Deus, de autoria do padre Marcelo Rossi, teve a participação de alunos da escola.

Almoço com os idosos da Comunidade Osório Braga

Um dia antes, na sede do Centro de Convivência, os idosos participaram de um almoço, que também contou com a presença de aproximadamente 35 integrantes da Comunidade Osório Braga, entre idosos, coordenadores e moradores do local. À tarde, a confraternização ocorreu na área de lazer localizada ao lado da Praça Eng. Bélgio Tabajara, no Cais do Porto.

No local, foram realizados amigo secreto e sorteio de brindes oferecidos pela Andrade Tênis, O Boticário, Farmácias Fronteira, Lojas Becker, Para Todos e Associação dos Arrozeiros. Para amenizar o calor intenso que fazia naquela tarde, foram servidos sorvetes de variados sabores, doados pela Casa da Amizade.

Já a Yargo fez a doação de um porco e moradores da localidade de Osório Braga doaram quatro ovelhas. A ideia, segundo a coordenadora do Centro de Convivência, Elenir Garay, é fazer um jantar-bingo para arrecadar recursos para compra de um data show. O equipamento seria utilizado pelos idosos do Centro de Convivência e da Comunidade Osório Braga.

Parceria com a Rádio Cruzeiro do Sul

A 3ª edição do Natal Idoso Feliz em Família foi realizada na quinta-feira, 12, na sede do Centro de Convivência, e contou com a participação de cerca de 360 pessoas e parceria da Rádio Cruzeiro do Sul, através do Natal do Amor e da Partilha.

O vice-prefeito Celso de Moraes Pinto, a secretária municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Ana Cabreira, o secretário de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, Marcos dos Santos, o secretário substituto da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Miguel Araújo, e o assessor da Procuradoria do Município, Roger Garcia, prestigiaram o evento, que teve árvore de Natal e mesa de jantar confeccionada pelos idosos.

Fonte: Centro de Convivência RS Amigo do Idoso