11/12/2013 | Quarta-feira | 10h51

Itaqui ganha mais dois novos ônibus escolares do Ministério da Educação

Veículos têm capacidade para transportar 55 passageiros, sendo um cadeirante

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Com a chegada dos dois, passam a ser sete os ônibus escolares doados a Itaqui pelo Caminho da Escola

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal da Educação foi contemplada com mais dois novos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. O prefeito Gil Marques Filho e a secretária municipal da Educação, Rosângela Debortoli, receberam os veículos, que foram entregues na manhã desta quarta-feira, 11, em frente à prefeitura.

Cada ônibus têm capacidade para transportar 55 passageiros, sendo um cadeirante. O valor unitário dos veículos é de R$ 250,5 mil. Com a chegada de ambos, passam a ser sete os ônibus escolares – destes, três são micro-ônibus – doados a Itaqui pelo Caminho da Escola durante as administrações do prefeito Gil.

Segundo a secretária Rosângela, está prevista a doação de mais seis ônibus escolares para Itaqui em 2014.