02/12/2013 | Segunda-feira | 15h29

Secretaria da Educação entrega prêmios aos vencedores da Olimpíada Municipal, Projeto Bom de Bola e Jergs

Cerimônia foi realizada na manhã desta segunda, 2, no Prezewodowski

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Vencedores foram contemplados com troféus e medalhas

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal da Educação, através do Setor de Educação Física, realizou, na manhã desta segunda-feira, 2, no Theatro Prezewodowski, cerimônia de premiação da Olimpíada Municipal, Projeto Bom de Bola e Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Os vencedores foram contemplados com troféus e medalhas. O prefeito Gil Marques Filho prestigiou o início da cerimônia, que teve apresentação de dança com boleadeiras do professor Alex Serres.

A Olimpíada Municipal, que é realizada em parceria com o 1º RC Mec, completou 4 anos em 2013. A gurizada das escolas da rede municipal de ensino disputou provas de atletismo, vôlei de areia 4x4, handebol, futevôlei e arremessos de basquete, nas categorias mirim, infantil e juvenil, tanto no masculino quanto no feminino.

Já o Projeto Bom de Bola é realizado pelos Biscoitos Parati e RBS TV, em parceria com os municípios. A modalidade em disputa é o futebol de campo. Participaram estudantes dos 11 aos 14 anos de idade, também no masculino e feminino.

Por fim, os Jergs, que este ano completou 43 anos como o maior colaborador no desenvolvimento do esporte educacional gaúcho e terceiro maior em nível nacional. Promovido pelo Estado, é disputado nas fases municipal, de coordenadoria, regional e estadual, nas categorias mirim, infantil e juvenil, tanto no masculino quanto no feminino. As modalidades são as seguintes: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, xadrez e orientação.

Somando as três competições, entre educandários municipais e estaduais, participaram das disputas alunos das escolas Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa, Tito Corrêa Lopes, Vicente Solés, Otávio Silveira, José Gonçalves da Luz, São Patrício, Osvaldo Cruz, Luis Sanchotene, Getúlio Vargas, Dr. Roque Degrazia, Prof.ª Odila Villordo de Moraes, Aureliano Barbosa, João Matas Solés, Felipe Nery de Aguiar, Osório Braga, Ranulfo Lacroix e Clarimundo Pinto.