08/01/2014 | Quarta-feira | 09h54

Agricultura presta assistência técnica a produtores de Itaó, Curuçu e Passo da Cachoeira

Localidades também são contempladas com patrulha agrícola

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Clóvis (2º, da esq. para dir.) posa para foto com produtores locais após reunião no Salão Comunitário do Passo da Cachoeira

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Agricultura

O secretário substituto da Secretaria Municipal da Agricultura, Clóvis da Silva, esteve, nesta terça-feira, 7, nas localidades de Itaó, Curuçu e Passo da Cachoeira. Na ocasião, Clóvis visitou propriedades rurais onde foi implantado o Projeto Ouro Doce.

O secretário substituto e membros da equipe técnica da Secretaria prestaram aos produtores informações técnicas de manejo e aplicações de fungicidas e inseticidas. Clóvis também visitou as áreas experimentais de produção de tomate a campo, que tem a coordenação do técnico agrícola Ivan Ananias, um dos membros da equipe técnica da Secretaria.

Ao final das visitas, uma reunião no Salão Comunitário do Passo da Cachoeira promoveu a discussão sobre diversos assuntos de interesse dos produtores e moradores locais. Na oportunidade, foi entregue à comunidade das três localidades mais uma patrulha agrícola, que ficará sob a responsabilidade do subprefeito Anacleto Boeira.

Fonte: Secretaria Municipal da Agricultura