Notícias

13/01/2014 | Segunda-feira | 11h36

Comcari divulga projeto arquitetônico da Passarela do Samba Jorge Vômero

Local terá capacidade para abrigar público pagante de 5.042 pessoas, distribuído entre arquibancada, frisas e camarotes

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Passarela do Samba Jorge Vômero tem 520 metros de extensão

Passarela do Samba Jorge Vômero tem 520 metros de extensão
Foto: Juliano Barbosa/Arquivo Ascom PMI

A Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari) divulgou, na manhã desta segunda-feira, 13, o projeto arquitetônico da Passarela do Samba Jorge Vômero (Rua Dom Pedro II), de autoria do engenheiro civil Augusto Seckler. O material pode ser acessado clicando no banner Carnaval/Comcari 2014, aqui no site, no menu à esquerda.

De acordo com o projeto, as escolas de samba ficarão concentradas entre as ruas 20 de Setembro e Domingos Martins. Já a dispersão ocorrerá a partir do cruzamento com a Rua Felipe Nery de Aguiar, sendo que os jurados avaliarão as escolas até o cruzamento com a Rua Coronel Fernandes, uma quadra antes da Felipe. Este trecho, entre a Coronel Fernandes e a Felipe Nery de Aguiar, é reservado àqueles que não pagam ingresso para assistir ao desfile e que ali se instalam com suas cadeiras de praia. Da concentração até a dispersão a extensão é de 520 metros.

Em relação à arquibancada, serão montados 84 módulos, totalizando 205,8 metros de estrutura. Cada módulo abrigará 28 pessoas. Ao todo, 2.352 espectadores assistirão ao desfile neste setor. Já o setor de frisas será responsável por acomodar 1.610 pessoas em 161 frisas. Cada frisa terá capacidade para 10 espectadores, que dividirão uma área de 3,00m x 2,00m. Por fim, os camarotes. Neste setor, 1.080 pessoas serão distribuídas em 90 camarotes de 12 lugares.

Somando os três setores (arquibancada, frisas e camarotes), o público total pagante na Passarela do Samba Jorge Vômero será de 5.042 pessoas. O carnaval começa no próximo dia  de março.