09/01/2014 | Quinta-feira | 12h07

Prefeito promete a skatistas construção de pista de street no Parcão

Gurizada reivindica local para a prática da modalidade

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil (de camisa branca) ouve a reivindicação dos skatistas

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 9, no gabinete, com um grupo de skatistas da Associação dos Skatistas de Itaqui (ASI).

Liderados pelo presidente da ASI, Cristiano Viaro, os aficionados pelo segundo esporte mais praticado no Brasil, segundo o Ibope, solicitaram ao chefe do Executivo a construção de uma pista de street – modalidade praticada em obstáculos urbanos como bancos, corrimões e calçadas – no Parque Comendador Firmino (Parcão) – a atual pista é para prática da modalidade vertical. Gil se comprometeu em atender a reivindicação da gurizada.

– Estamos em busca de recursos para remodelação do Parcão, e a construção da pista entraria neste projeto. Acredito que até o final do ano vocês tenham sua reivindicação atendida – disse o prefeito.

Enquanto a pista não é construída, Gil disponibilizou uma quadra da Rua Saldanha da Gama, próxima à Praça Eng. Bélgio Tabajara, no Cais do Porto, para a prática de street. Contudo, como a rua será fechada, impossibilitando o trânsito de veículos, dias e horários para uso dos skatistas ainda serão definidos. O prefeito, inclusive, prometeu melhorar a iluminação no local, para que o esporte também possa ser praticado à noite.

Também participaram da reunião a secretária municipal da Fazenda, Sandra Krahn, a assessora da Procuradoria do Município, Lia Mondadori, Giovani Ferner, da Unidade de Controle Interno da prefeitura, e Régis De Leon, pai de um dos skatistas presentes.