31/01/2014 | Sexta-feira | 11h39

Secretaria da Agricultura participa de reunião para atualizar dados da produção agrícola do município

Informações foram passadas ao IBGE em reunião no Sindicato Rural

Por Dariéle Talhaferro

Secretaria da Agricultura

Sec. Oneide Machado (da esq. para direita), Francisco Bofill (IBGE), Daniel Soares e Hugo Mendes (Emater), Aline Dornelles (Sindicato Rural) e Gil Marques Neto (IRGA)

Foto: Foto: Divulgação/Sec. Mun. Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura realizou, na terça-feira, dia 28, reunião na sede do Sindicato Rural para apurar os dados da produção agrícola do município até o presente momento. Este levantamento é realizado periodicamente em conjunto com as diferentes entidades representantes do setor primário.

Na ocasião estiveram presentes representando a Secretaria Municipal da Agricultura o secretário Oneide Holweg Machado e o médico veterinário Laurentino Pinto Vieira, além dos representantes da Emater, Hugo Mendes e Daniel Soares, do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Gil Marques Neto, do Sindicato Rural, Aline Dornelles, e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Francisco Bofill.

Este tipo de reunião faz parte do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), que oficializa os dados apurados, tendo o município como unidade de coleta se obtém as informações sobre previsão e acompanhamento de safras agrícolas, com estimativas de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas.

Alguns dados levantados sobre áreas plantadas foram: 82.172 hectares de arroz, 20.500 hectares de soja e 4.800 hectares de milho, entre outros.

Fonte: Secretaria Municipal da Agricultura