13/02/2014 | Quinta-feira | 10h16

Escolhida a Corte do Carnaval de Rua

Candidatos passaram por duas avaliações

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Nova Corte do Carnaval de Rua de Itaqui

Foto: Divulgação/Comcari

A Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari) realizou, no último sábado, 8, a Edição 2014 do Baile Municipal. Segundo os organizadores, cerca de duas mil pessoas compareceram ao Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Itaqui (GSSI), local do evento. Na ocasião, foi escolhida a Corte do Carnaval de Rua.

Com exceção do Rei Momo, nomeado pela Comcari – o escolhido foi Vitor Hugo Militz Rojas –, os 31 candidatos a Rei Momo Infantil e rainhas Infantil, Juvenil, Gay e Adulta começaram a ser avaliados na sexta-feira, 7, na Câmara de Vereadores, quando foram entrevistados por representantes das rádios Cruzeiro do Sul, Liberdade e Pitangueira, além do Jornal A Verdade. Itens como comunicação, expressão e postura dos candidatos foram analisados pelos profissionais de imprensa.

Já na derradeira noite, sob os olhares do público e de um júri composto pelos Amigos da Cultura, os candidatos, com apoio de O Boticário, tiveram que mostrar samba no pé. E os que demostraram ter mais intimidade com a coisa, conforme os jurados, foram Victor Saraiva Motta (Rei Momo Infantil), Isabely dos Santos da Silva (Rainha Infantil), Maihadny Caeano Siepalski (Rainha Juvenil), Nicole Sarate Massirer (Rainha Gay) e Patrícia Chaiane Paiva Medeiros (Rainha Adulta).

– Estão todos de parabéns. Foi uma grande festa – comemorou o presidente da Comcari, Ricardo Cabreira.

Abaixo, confira a pontuação alcançada por cada um dos candidatos escolhidos para compor a Corte do Carnaval de Rua de Itaqui, além de as entidades que representam. A pontuação final é o resultado da soma das notas da entrevista e da apresentação no Baile Municipal:

Rei Momo Infantil

>Nota da Apresentação: 112,60
>Total: 227,90

Rainha Adulta

>Patrícia Chaiane Paiva Medeiros, representante da Escola de Samba Águias do Samba

>Nota da Entrevista: 107,90
>Nota da Apresentação: 115,90