14/02/2014 | Sexta-feira | 10h12

Obras instala tubos na Rua Afonso Escobar

Ação atende a uma antiga reivindicação dos moradores do local

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Hildebrando (D) e Celso vistoriam local das obras

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Obras

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Obras começou a instalar tubos de 50 milímetros na Rua Afonso Escobar, entre as ruas Dom Pedro II e Coronel Assunção. Segundo o secretário municipal de Obras, Hildebrando dos Santos, a ação atende a uma antiga reivindicação dos moradores do local.

O prefeito em exercício, Celso de Moraes Pinto, aproveitou a ocasião para acompanhar Hildebrando em uma das vistorias ao local das obras. Já o comandante do 1º RC Mec, tenente-coronel Osni dos Santos, fez uma visita ao Parque de Máquinas a convite do secretário. De acordo com Hildebrando, Osni ficou admirado com a estrutura do local.

Ano passado foram instalados cerca de 4 mil tubos em diferentes pontos da cidade, contemplando bairros e vilas. A ideia, segundo o secretário, é repetir essa quantia em 2014. Para tanto, serão utilizados recursos oriundos do Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento (FGCS), o qual é coordenado por Hildebrando.

Fonte: Secretaria Municipal de Obras