18/01/2017 | Quarta-feira | 08h26

Em entrevista coletiva ontem Prefeito divulgou a real situação da saúde em Itaqui

Em 17 dias foram realizadas 58 viagens pela Secretaria da Saúde e milhares de medicamentos vencidos estavam guardados no almoxarifado.

Por Franciéli Keller

Prefeito Jarbas Martini em entrevista coletiva na manhã de ontem.

Foto: Franciéli Keller

Em entrevista coletiva ontem pela manhã o Prefeito Jarbas Martini falou principalmente sobre a questão dos transportes da saúde, no qual foram realizadas 58 viagens nesses 17 dias de governo, o que demonstra que em momento algum o transporte de pacientes foi cancelado. "Para os próximos dias deve ser efetivado contrato com a empresa Planalto, no qual os pacientes serão levados até Porto Alegre e será dado toda a assistência humana da qual nossa população precisa" acrescentou Jarbas.
Ainda sobre a saúde foi divulgado o recolhimento de milhares de medicamentos vencidos que encontravam-se no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde. Todos esses medicamentos após perderem prazo de validade devem ser recolhidos pelos laboratórios para que sejam descartados adequadamente.
Para finalizar a entrevista foi divulgado um pré relatório da situação financeira da Prefeitura, que hoje está orçado em um déficit de R$ 20 milhões. Os valores ainda devem ser atualizados nos próximos dias.