13/05/2020 | Quarta-feira | 09h40

Alunos da rede municipal recebem aulas remotas na cidade e no interior

Aplicação de atividades atende Plano Emergencial de Ensino

Por Rodimar Ferreira

Secom PMI

Foto: Divulgação

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação enfrenta
o desafio de encontrar alternativas para dar sequência aos trabalhos de forma segura e atrativa para a classe estudantil. Assim aderiu a aplicação das atividades remotas aos estudantes, de acordo com Plano Emergencial de Ensino.

As escolas municipais de Itaqui realizaram a distribuição dos conteúdos foram retiradas nos educandários. A SME também levou para as quatro escolas do interior do município.

As atividades são de apoio pedagógico com o objetivo de manter a prática escolar. Também procurou aproximar o tempo de aula na escola ao tempo dedicado em casa. Desta forma mantém a rotina de estudos em consonância com a realidade.

<<   |   >>