27/07/2020 | Segunda-feira | 20h59

Prefeitura multa duas pessoas que testaram positivos e não cumpriram isolamento domiciliar

Foram notificados 108 estabelecimentos e nove pontos de comércio e três indivíduos multados

Por Rodimar Ferreira

Ascom PMI

Foto: Ascom PMI

As ações de fiscalização da Secretaria da fazenda coma presença e de profissionais da Saúde e apoio da Brigada Militar durante o fim de semana intensificaram o trabalho e constataram flagrantes de descumprimentos as normas para conter a pandemia de coronavírus. Com dois turnos diários, do período da tarde até a madrugada os agentes durante as abordagens orientaram e dissiparam aglomerações na praça, parcão e porto, locais interditados pro decreto municipal.

Foram vistoriados os pontos de vendas de bebidas, onde os clientes costumam beber nas calçadas das cercanias dos estabelecimentos. Bastava perceber a chegada das viaturas, por várias vezes nos mesmos locais, e os grupos se retiravam. Também foram averiguados os locais de supostas reuniões e festas.

Os fiscais aplicaram multas no porto, na praça e outros e em outros endereços, de sexta-feira até domingo. Desde o início da pandemia foram realizadas 108 notificações em estabelecimentos, lavrados doze autos de infração, sendo nove estabelecimentos e três indivíduos multados, por infringirem as regras de enfrentamento ao coronavírus. Inclusive duas são pacientes positivadas que desrespeitaram o período de isolamento domiciliar.

De acordo com o decreto municipal 7.893 de 15/05/2020, além da notificação, poderá acarretar interdição parcial ou total e até a suspensão ou cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento. O cidadão também pode ser multado como ocorreu no fim de semana, identificado através do CPF.