Notícias

09/01/2021 | Sábado | 21h22

Fiscalização, Vigilância Sanitária e Ditran realizam força-tarefa para coibir aglomerações

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Força-tarefa para evitar aglomerações e orientar os estabelecimentos comerciais sobre as regras de combate ao coronavírus

Força-tarefa para evitar aglomerações e orientar os estabelecimentos comerciais sobre as regras de combate ao coronavírus
Foto: Foto: Juliano Romero Cabral

Na noite de sexta-feira (08/01) os fiscais do município, Vigilância Sanitária e Divisão de Trânsito (Ditran) realizaram uma força-tarefa para evitar aglomerações e orientar os estabelecimentos comerciais sobre as regras de combate ao coronavírus.
 
A operação durou em torno de quatro horas e passou pela região central e bairros da cidade. A Ditran prestou apoio aos fiscais e realizou blitz. A Brigada Militar estava de prontidão para também colaborar com os fiscais.
 
Bares e restaurantes foram orientados a seguir regras, como distanciamento entre as mesas, capacidade de pessoal e disponibilidade de álcool gel, por exemplo.
 
Não foi lavrado nenhum auto de infração, apenas notificações.
 
Com o último decreto publicado pela prefeitura, o valor da multa é de R$ 2.898,40 para o indivíduo que descumprir as medidas sanitárias, além de ser realizada denúncia no Ministério Público do Estado. Para os estabelecimentos pode ocorrer até cassação do alvará de funcionamento.
Imagens Relacionadas
  •        
  •        
  •