27/01/2021 | Quarta-feira | 09h22

O prefeito Leonardo Betin participa de reunião virtual para tratar do FAPS

Prefeito Leonardo Betin e a a presidente do Conselho Administrativo do FAPS, Teresinha Alves

Foto: Juliano Romero Cabral

Na tarde de terça-feira (26/01) o prefeito Leonardo Betin participou de uma reunião virtual com o consultor previdenciário e atuário Guilherme Walter da empresa Lumens Consultoria Empresarial para tratar do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (FAPS). Também participaram do encontro a presidente do Conselho Administrativo do FAPS, Teresinha Alves, a gestora Márcia Dotta Scarrone, a secretária da Fazenda, Istely Valle, e o adjunto, Maurício Talhaferro.

O fundo está dividido em dois planos, o financeiro e o previdenciário, sendo um deficitário e outro com saldo positivo, respectivamente. Desde 2016, o município vem realizando aportes para compensar os déficits previdenciários, que hoje gira em torno de R$ 1,5 milhão todos os meses ao FAPS.

O encontro serviu para traçar metas significativas através do planejamento de reformas a serem apresentadas pelo Poder Executivo no decorrer deste ano.