02/02/2021 | Terça-feira | 23h31

Elton Saldanha visita o Teatro e o gabinete do prefeito

Elton Saldanha recebeu homenagens do Poder Executivo

Foto: Juliano Romero Cabral

O cantor, músico e compositor itaquiense que mora atualmente na capital Porto Alegre, Elton Saldanha, esteve na manhã desta terça-feira (02/02) realizando uma visita ao Teatro Prezewodowski, onde foi recebido pela equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e na sequência foi até a sede do Poder Executivo conversar com o prefeito Leonardo Betin.

A secretária de Cultura, Elizéa Bonapace, o adjunto, Vicente Guterres, a primeira-dama, Renata Gavarone e o servidor Cesar Diani recepcionaram o artista na entrada do teatro e mostraram as dependências desta histórica casa de espetáculo, passando pela plateia, camarote, frisas, sala Jorge Vômero, camarim e no próprio espaço da secretaria.

Após, o cantor foi até o gabinete do Chefe do Executivo conversar com o prefeito Leonardo. O bate-papo informal tomou conta do encontro.

"Fico muito feliz de ter sido recebido pelo prefeito e pela nossa secretária de Cultura que está me hospedando e dizer para vocês que contem com esse irmão de Itaqui. Agora com a internet está mais fácil a comunicação. Sempre que venho visitar Itaqui saio emocionado. Hoje visitei o teatro Prezewodowski um dos espaços mais lindos do mundo e esse próprio prédio da prefeitura que é uma referência histórica e visitei meu bairro da Chácara que está cada vez mais lindo" comentou o cantor.

Entre os assuntos, foi conversado sobre a paralisação dos eventos culturais devido à pandemia de covid-19, o potencial histórico e cultural de Itaqui e maneiras de buscar recursos por meio de leis de incentivo.

Ao final, o prefeito e a equipe da pasta de Esporte, Cultura e Lazer presentearam o músico com lembranças da cidade e um certificado de homenagem do Poder Executivo.

<<   |   >>