08/02/2021 | Segunda-feira | 22h50

Itaqui recebe 430 doses da coronavac e vacinação recomeça na quarta

Itaqui recebeu mais 430 doses da CoronaVac nesta segunda

Foto: Secretaria da Saúde

A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Alegrete, liberou nesta segunda-feira (08/02) as 430 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, para continuar a vacinação contra covid-19 em Itaqui de profissionais de saúde, incluindo os da rede privada, e iniciar a imunização de idosos e acamados com 85 anos ou mais.

Com a nova remessa de imunizantes enviada ao município serão vacinados, com a primeira dose, 80 profissionais de saúde e 350 idosos e acamados, com 85 anos ou mais, a partir de quarta-feira (10/02)

Para que seja respeitado o protocolo de vacinação foi criado o Cadastro Municipal de Imunizações, onde serão disponibilizados três números de telefone para cadastro:

Idosos (85 anos ou mais) - (55) 9 9712 8811
Acamados ou com déficit severo de mobilidade (85 anos ou mais) – (55) 9 9919 7251
Profissionais de Saúde da rede privada – (55) 3432 1141

As ligações devem ser feitas no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os profissionais de saúde que atuam na rede privada precisam ter em mãos a carteira de identificação profissional vinculada ao conselho de classe. Cuidadores de idosos e trabalhadores de saúde serão vacinados em outra oportunidade.

Para o agendamento, de idosos e acamados, é preciso informar o nome, CPF, cartão SUS, endereço, nome de um responsável, número de telefone e a data de nascimento (para o critério de prioridade na fila).

Os idosos com dificuldades de locomoção com idades a partir de 85 anos receberão as doses em casa. Os demais idosos, também com 85 anos ou mais, serão vacinados na ESF Ênio Sayago, com dia e hora marcada. Já os profissionais liberais de saúde, após o cadastro, poderão ir até o Centro de Saúde com o cartão SUS, CPF e carteira de identificação profissional.