17/02/2021 | Quarta-feira | 22h58

Prefeitura de Itaqui emite decreto que institui medidas sanitárias para o retorno às aulas presenciais

Foto: Fernanda Bassôa / CP / Reprodução

O prefeito Leonardo Betin assinou nesta quarta-feira (17/02) o decreto municipal 8.133, que estabelece normas para o retorno às aulas presenciais em escolas públicas e privadas em meio a pandemia de coronavírus.

Entre as principais regras, destaque-se a necessidade do plano de contingência como forma de prevenir a circulação do vírus no ambiente escolar. A lotação máxima não deve ultrapassar 15 alunos por aula em escolas infantis. Todos os níveis educacionais devem respeitar a distância de um metro e meio para qualquer direção entre os alunos. O distanciamento mínimo de 2 metros em refeitórios ou quando houver a necessidade de retirada da máscara.

As aulas nas escolas municipais iniciam no dia 8 de março de maneira remota.