25/02/2021 | Quinta-feira | 02h01

Secretaria de Educação reúne diretores de escolas para tratar do início do ano letivo

O prefeito Leonardo Betin participou do encontro

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã desta quarta-feira (24/02) a Secretaria de Educação realizou uma reunião com os diretores das escolas municiais de ensino fundamental para tratar do ano letivo de 2021, marcado para começar o dia 8 de março e com atividades remotas no primeiro momento. O prefeito Leonardo Betin participou do encontro.

“Nos colocamos inteiramente à disposição. Queremos ter uma relação bem próxima. Sempre trabalhando as demandas, pois acreditamos em uma educação melhor para Itaqui” comentou o prefeito.

O Conselho Municipal de Educação esteve presente através da presidente Saionara Salem e da representante Sandra Sanches que destacaram as mudanças trazidas pela pandemia de coronavírus. Como, por exemplo, as adequações com o trabalho remoto tanto para alunos quanto para os educadores.

“No ano passado nós não tínhamos resposta para tudo. Foi preciso se aprofundar com muito material. A gente fez esse esforço como equipe e este ano nós estamos mais seguros, mas sabemos que também será um ano desafiador” afirmou Sandra.

A secretária de Educação, Alessandra Saucedo, apresentou o cronograma de atividades.

“As professoras começam suas atividades no dia 8 de março. Neste primeiro momento elas retornam para a escola para fazer o planejamento e a partir do dia 15 de março os pais serão chamados nas escolas para receber as atividades de todas as etapas, desde o berçário até o 9º ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA)”.

O setor pedagógico e técnico promoveu dinâmicas para aproximar e motivar as direções de escola.

Na terça-feira (23/02) a reunião aconteceu com as diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) e nesta quinta a gestão se encontra com as orientadoras dos educandários e profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE).