27/03/2021 | Sábado | 20h28

Com ampliação do trajeto, Itaqui passa para segunda fase do projeto piloto de transporte urbano

Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (29/03), Itaqui começa a segunda fase do projeto piloto do transporte coletivo urbano com alterações no horário e no itinerário a pedido dos próprios usuários.

A secretária de Administração, Eliane Pacheco, o adjunto, Alex Sanchotene, e a vereadora Daniela Sanchotene (MDB) acompanharam o trajeto no primeiro horário desta sexta-feira (26/03).

“Fiz o percurso de ônibus para ver como era o itinerário, a demanda, os horários e as paradas. Na ocasião ouvi algumas reclamações a respeito dos horários, pois o ônibus passa cedo e as pessoas chegam muito cedo no trabalho e têm que ficar esperando, assim como na saída que tinham que esperar muito. Dessa forma, para melhor atender a comunidade, horários serão alterados, assim como, também algumas paradas de ônibus serão reposicionadas pelo Poder Executivo” destacou a vereadora após a experiência.

Então, após ouvir as demandas da comunidade, A Prefeitura de Itaqui decidiu ampliar o trajeto e alterar os horários, agora o ônibus vai sair pelo terminal, em frente a Ampara, às 7h20, 8h20, 11h20, 12h20, 13h20, 17h20 e 18h20.

A fase de teste vai até o dia 31 de março. Os valores das tarifas seguem os mesmos, estudantes e munícipes de baixa renda (beneficiários do Bolsa Família) pagam R$ 1. Para os demais, o valor é de R$ 2. Já idosos com mais de 65 anos, pessoas com deficiência e crianças de até seis anos não pagam.

Acompanhe o trajeto no mapa ao lado: