25/03/2021 | Quinta-feira | 22h18

Prorrogado projeto piloto do transporte coletivo urbano

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaqui prorrogou para até o dia 31 de março a execução do projeto piloto de transporte coletivo urbano que delimita em um único itinerário funcionando em horários de maior fluxo de passageiros. A finalidade do Executivo é diminuir o custeio do serviço sem deixar de atender a comunidade.

As restrições da bandeira preta do sistema de Distanciamento Controlado diminuíram a circulação de pessoas dificultando uma análise mais fidedigna sobre a demanda do transporte urbano. Por estes motivos, optou-se pela prorrogação desta fase de teste.

A partir da próxima semana haverá uma alteração nos horários e no itinerário. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias.

Um ônibus da prefeitura está realizando o percurso único respeitando o plano de mobilidade urbana, porém tornando o serviço mais eficaz. Por enquanto está mantido o funcionamento do transporte coletivo urbano nos horários de maior fluxo, entre 7h e 19h. Está sendo planejado o reposicionamento das paradas de ônibus.