07/04/2021 | Quarta-feira | 22h42

Unipampa doa 500 litros de álcool para Prefeitura de Itaqui

Por Juliano Romero Cabral

o diretor do campus de Itaqui realizou a doação do álcool para o prefeito e o secretário da saúde

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã desta quarta-feira (07/04) a Universidade Federal do Pampa - Unipampa fez a entrega de 500 litros de álcool glicerinado 80% para a prefeitura de Itaqui. Os produtos são oriundos do campus de Uruguaiana. O ato de entrega da doação aconteceu em frente ao prédio local da universidade. O diretor do campus de Itaqui, José Carlos Severo Corrêa, realizou a entrega dos produtos ao prefeito Leonardo Betin e ao secretário da saúde, Eduardo Kulmann.

Na oportunidade, o diretor apresentou ao gestor do município o laboratório do campus de Itaqui que também produz álcool para contribuir no enfrentamento ao coronavírus. Neste, são produzidos o álcool gel 70%, sabão e sabonetes. No local atuam professores e estudantes de diversos cursos, como é o caso das alunas Pamela Piardi, do curso de bacharelado interdisciplinar de ciência e tecnologia; Luandrea Costa, de agronomia; Mikaele Sommer, de nutrição; e Bethânia Nascimento, de ciência e tecnologia de alimentos. Também estava presente o professor e integrante do projeto, Junior Furlan.

O prefeito Leonardo e o secretário Eduardo puderam acompanhar de perto o processo de produção de álcool gel, a partir da destilação de bebidas apreendidas pela Receita Federal do Brasil e doadas à Unipampa, e de sabões e sabonetes glicerinados.

Seja através do campus local ou de outras cidades, a instituição já realizou diversas doações ao município. Desta vez, os produtos serão distribuídos nas unidades de saúde, primeiramente, e nas demais repartições públicas.