10/05/2021 | Segunda-feira | 06h51

Prefeito Leonardo participa de audiência na Promotoria de Justiça

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação

Chefes do Executivo e Legislativo foram chamados para tratar da questão de desvios de funções, alvos de apontamentos pelo Ministério Público desde 2011.

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã de sexta-feira (07/05) o prefeito Leonardo Betin esteve na Promotoria de Justiça de Itaqui participando de uma audiência com o promotor Vitor Hugo Chiuzuli. Também participaram do encontro o assessor da Procuradoria-Geral do Município, Milton Braz Rubim Neto, o presidente do Poder Legislativo, Lauro Hendges, e a secretária executiva da Câmara de Vereadores, Maria Alzira Achilles.

O promotor recomendou ao chefe do Executivo a criação de uma comissão para avaliar os casos considerados como desvio de função, que são alvos de apontamentos desde 2011. “Alguns cargos podem não ser mais tão aproveitáveis pela administração pública, eu já ouvi declarações públicas do senhor (prefeito) mencionando o caso do blaster (responsável por realizar o manuseio, arranjo, disposição e detonação de explosivos, atividade desnecessária na administração)”, destacou Vitor Hugo. A proposta busca realizar uma atualização para o que se compreende como transposição ou transformação de funções.

O documento entregue em mãos pede que se realize um Censo Funcional 2021 para o levantamento de dados de todos os agentes públicos classificando-os, a partir de secretaria e lotação, dentre encontrados, afastados, aposentados e em desvio de função.

Na oportunidade, o promotor comunicou ao prefeito sobre o arquivamento em relação ao inquérito dos medicamentos de quando Leonardo era secretário da saúde.