26/05/2021 | Quarta-feira | 22h51

Prefeitura de Itaqui recebe cestas básicas para serem distribuídas a trabalhadores da cultura

Assessoria de Comunicação

Os contemplados serão trabalhadores da cultura cadastrados na Secretaria da Cultura e já agendados

Foto: Juliano Romero Cabral

Os coordenadores da Defesa Civil, Valdemarino Amaral, e da Assessoria de Mobilidade Urbana, Gomercindo Santos, realizaram, nesta quarta-feira (26/05), a entrega de 20 cestas básicas ao município para serem destinadas aos trabalhadores da cultura. Os alimentos são oriundos da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e distribuídos às regiões pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
O prefeito Leonardo Betin e as secretárias de Esporte, Cultura e Lazer, Elizéa Bonapace, e do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Coca Lima, acompanharam a chegada das doações.

“As cestas serão destinadas aos profissionais da cultura que estão cadastrados na secretaria e já há um agendamento prévio dos que serão contemplados. Por isso reforçamos a importância do cadastramento para o controle e mapeamento dos trabalhadores da cultura e dos espaços culturais de nossa cidade” salientou Elizéa.

A secretária municipal de Cultura ainda destacou que a busca e distribuição de alimentos para a área é uma ação em conjunto da sua pasta, da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Cultura e Defesa Civil.

O coordenador Valdemarino foi o responsável por trazer as cestas da distribuição que ocorreu na regional da Defesa Civil em Santana do Livramento.

Artistas e espaços culturais podem baixar a ficha de cadastro (no link https://www.itaqui.rs.gov.br/documentos_download.php?aId=810), preenchê-la e apresentar na sede da Secretaria de Cultura, em anexo ao Teatro Prezewodowski, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.