21/08/2021 | Sábado | 20h23

Por Juliano Romero Cabral

Peão e prendas escolhidos para as festividades farroupilhas de 2021

Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa 2021) realizaram na noite de sexta-feira (20/08) a Edição 2012 do Concurso Peão e Prenda de Itaqui. O evento aconteceu na Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB). Haviam candidatos inscritos para as categorias piá e prendas mirim, juvenil e adulta.

O trio de jurados era formado pelos tradicionalistas Benjamin Da Silva Filho, Fernando Silveira e José Rodrigues. Devido a pandemia da Covid-19, a presença de público foi restrita, com distanciamento entre os acentos e foi disponibilizado álcool em gel.

A primeira-dama Renata Gavarone realizou o cerimonial do concurso. O prefeito Leonardo Betin e o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges, discursaram antes da realização das provas.

Em breve será anunciada a data de posse dos novos peões e prendas, com entrega das faixas e crachás.

Confira abaixo os escolhidos por categoria

> Piá: Pedro Antônio Soares Machado (Piquete Vovô Benedito)
> Prenda Mirim: Eduarda Rodrigues Pacheco (Piquete Vovô Benedito)
> 2ª Prenda Mirim: Gabrieli da Silveira Forte (Associação Recreativa Cultural Cavalgada da Mulher Gaúcha)