21/08/2021 | Sábado | 20h16

Governo municipal publica novo decreto e atualiza normas contra covid-19

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin assinou nesta sexta-feira (20/08) um novo decreto municipal que atualiza o quadro de protocolos contra a covid-19 para diversas atividades. A novas regras possibilitam, por exemplo, a abertura de casas de espetáculo e a realização de atividades associativas, ambas com restrições.

Eventos infantis, sociais e de entretenimento poderão ocorrer desde que se respeite a regra de uma pessoa para cada 16m² de área útil em locais fechados e uma pessoa para cada 8m² em espaços abertos. Sendo vedada a abertura e ocupação de pistas de dança ou similares. Feiras e exposições deverão ocorrer somente após liberação do comitê municipal, através de apresentação de projeto detalhado.

O avanço da vacinação no município e a redução no número de casos e internações possibilita a abertura de atividades que estavam paradas. A administração sempre respeita as limitações dos decretos estaduais e realiza a flexibilização gradativamente e com base nos índices pandêmicos.

LEIA O NOVO DECRETO EM https://www.itaqui.rs.gov.br/...