06/08/2021 | Sexta-feira | 22h03

Prefeito acompanha revitalização da Escola José da Luz

Assessoria de Comunicação

Prefeito foi recebido pela direção da escola e pelo colaborador da revitalização, Daltro

Foto: Juliano Romero Cabral

Pintura nova nas paredes, ambiente limpo, organizado e seguro. É nesta situação que se encontra a Escola Municipal José Gonçalves da Luz, no bairro de nome homônimo. Uma ação conjunta envolvendo a direção do educandário, empresas locais e moradores contribuiu para a revitalização do local. Nesta sexta-feira (06/08), o prefeito Leonardo Betin visitou a escola que está preparada para receber os alunos no retorno presencial das aulas a partir da próxima segunda-feira.

A diretora, Silvana Goulart, o vice-diretor, Mário Brandes, e a orientadora educacional, Elisete Pereira, apresentaram as modificações e a estrutura do local para o chefe do Executivo. O morador do bairro e voluntário no processo de pintura, Daltro Muniz, acompanhou a visita.

“Somos gratos a todas as ajudas que recebemos. O resultado foi bem além do esperado. A nossa meta seria revitalizar pelo menos três salas e conseguimos muito mais”, relatou Silvana.

Cerca de 50% dos 315 alunos optaram pela participação presencial nas aulas. O vice-diretor esclarece que tudo está sendo planejado para a retomada segura, conforme as normas de enfrentamento à Covid-19. Por exemplo, algumas turmas serão divididas em dois grupos. A escola atende alunos da pré-escola até o nono ano do ensino fundamental. Cerca de 24 professores atuam na escola.

“Sempre digo que o município é de todos nós e a gente percebe a comunidade se envolvendo em melhorias. O reflexo está aí. Presenciar a escola bonita e revitalizada até me emociona”, disse o prefeito à direção.