04/09/2021 | Sábado | 23h47

Itaqui publica novo decreto alinhado com regras da região

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui publicou neste sábado (04/09) um novo decreto municipal alinhado ao protocolo sanitário geral da região da Fronteira Oeste.

O novo regramento estabelece mudanças em horários e número de pessoas em espaços físicos. A partir de agora, missas e cultos poderão acontecer com ocupação “máxima de 30% das cadeiras e no máximo de 250 pessoas, assentos ou similares”. Competições esportivas podem ter público desde que seja respeitada a “presença de 20% do PPCI, no máximo de 250 pessoas ao mesmo tempo, entre trabalhadores, atletas e público”. Para Bares e restaurantes, “horário de ingresso até a meia-noite e término de atendimento até 01h”.

O protocolo regional foi atualizado nesta sexta-feira (03/09) e é assinado pelos 11 prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) e Região R03 – Uruguaiana.

O Decreto Municipal nº 8.293, que altera o anexo único do Decreto Municipal Nº 8.214, está disponível em https://sapl.itaqui.rs.gov.br/norma/pesquisar...