03/12/2021 | Sexta-feira | 02h08

Aberta oficialmente a Semana de Itaqui 2021

Evento foi realizado em frente ao Teatro Prezewodowski

Foto: Juliano Romero Cabral

Na noite desta quinta-feira (02/12) aconteceu a cerimônia de Abertura da Semana de Itaqui 2021. O município comemora 163 anos no próximo dia 6 de dezembro. Artistas locais e concurso amador de fotografia completaram a noite especial.

O evento Sofá na Rua deixou o microfone aberto para que iniciantes e experientes na música se apresentassem na rua, sentados no sofá e em frente ao Teatro Prezewodowski. Uma linha tênue entre o simples e o sofisticado que agradou ao público. No mesmo momento, fotógrafos profissionais, publicitários e profissionais da imprensa votaram na melhor fotografia entre as finalistas do concurso amador.

Entre a votação e a decisão do concurso, deu-se início a abertura oficial da semana de Itaqui. Foram citadas autoridades e empresas que patrocinam e apoiam o evento. Para eles foram entregues presentes e a programação oficial.

“Uma forma de homenagear a nossa comunidade que está carente de atividades. Precisamos olhar para a autoestima, para a saúde mental, para eventos que possam trazer momentos de alegria diante de tantos momentos de tristeza que vivemos nos últimos anos”, relatou o prefeito.

No encerramento, antes da premiação de melhor fotografia amadora, o poeta Paulo Cesar Limas recitou “Polaroid” de sua autoria. Por fim, todos que inscreveram suas fotos no concurso foram agraciados com medalha e certificado. A melhor foto, escolhida pelos profissionais da fotografia e da comunicação, foi a da Alexandra Cacciatore.

O evento foi ao ar livre, disponibilizado álcool em gel e os participantes faziam o uso da máscara seguindo os protocolos sanitários vigentes de enfrentamento à Covid-19.