31/03/2022 | Quinta-feira | 22h05

Moradores do bairro Ponte Seca receberam atendimentos de Saúde e Assistência social nesta quinta

Evento ocorreu durante a manhã e a comunidade recebeu os serviços de Saúde e Assistência Social

Foto: Juliano Romero Cabral

Os moradores do bairro Ponte Seca receberam, na manhã desta quinta-feira (31/03), uma ação descentralizada da Secretaria da Saúde, através da Estratégia Saúde da Família – ESF Rio Uruguai, com bastante empenho das agentes de saúde que convidaram a comunidade a participar. O evento ocorreu nas dependências do Hotel de Trânsito de Itaqui (HTI) e disponibilizou atendimento com a médica Deyse Santos e odontológico com o dentista Alexon Mendes. O prefeito Leonardo Betin, o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, e a adjunta da pasta, Andressa Deobald, participaram da atividade.

Com a Unidade Móvel no local, houve coleta de preventivos, finalizando as ações relacionadas ao mês da mulher. Também foram aplicados testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), aferição da pressão arterial e verificação dos níveis de glicose no sangue. A equipe que atua no enfrentamento à Covid-19, aplicou vacinas e testes.

Com a participação do setor de Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SMTHAS), foram realizados novos cadastros e atualizações. Também aconteceu pesagem dos beneficiários do programa Auxílio Brasil. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Novos Laços distribuiu informativos e dialogou com o público sobre o tema “Sou mulher e quero respeito”.

A coordenadora da ESF Rio Uruguai, Carmine Dewes Spohr, agradeceu a comunidade e a equipe que participou da ação e ao 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado - Sá Britto pelo empréstimo do local e estrutura.