16/03/2022 | Quarta-feira | 21h35

Novo decreto desobriga uso da máscara em ambientes abertos

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin assinou, nesta quarta-feira (16/03), o decreto municipal nº 8459, determinando que “o uso de máscara de proteção individual em local aberto passa a ser facultativo”. O documento também revoga a necessidade de autorização do Poder Público para a realização de eventos.

O texto mantém a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados, o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas, além de manter e respeitar o isolamento domiciliar em caso de suspeita ou confirmação de contaminação da Covid-19.

O decreto leva em consideração a reunião extraordinária do Comitê Técnico da Região R03 onde a maioria decidiu adotar a sugestão de supressão do uso de máscara em locais abertos.