09/08/2022 | Terça-feira | 18h24

Etapa municipal do JERGS foi aberta oficialmente nesta terça

O primeiro jogo de futsal masculino foi entre as escolas estaduais Tito Corrêa Lopes e São Patrício

Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu na manhã desta terça-feira (09/08), a cerimônia oficial de abertura dos 50º Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão). O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) com o apoio das secretarias municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), da Saúde (SMS), e de Obras, e o 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado (1º RC Mec).

Entre as autoridades presentes, estava o prefeito em exercício Clóvis Ravarotto Corrêa; a secretária de Educação, Alessandra Saucedo; o secretário adjunto da SMECULT, Vicente Guterres; as diretoras Michele Vieira, da Escola Estadual São Patrício, e Inajara Osório, da Escola Municipal Getúlio Vargas; além de representantes da Secretaria da Saúde e do 1º RC Mec.

Os jogos já iniciaram na última quinta-feira (04/08), no Instituto Estadual De Educação Osvaldo Cruz, com as disputadas feminina e masculina do tênis de mesa. No JERGS também ocorrem jogos de vôlei e futsal e provas de atletismo. A edição deste ano não está sendo aberta ao público, conforme orientação do protocolo de medida e proteção em decorrência da Covid-19.

Para marcar a abertura, as representações de futsal da escolas municipais e estaduais desfilaram na quadra do Castelão. Podem participar dos jogos, em qualquer modalidade, adolescentes de 12 a 17 anos.