08/08/2022 | Segunda-feira | 19h18

Itaqui reinaugura Assessoria de Políticas de Gênero

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria atenderá as mulheres e a comunidade LGBTQIAP+

Foto: Juliano Romero Cabral

Com o intuito de promover políticas públicas para as mulheres e a comunidade LGBTQIAP+, a Prefeitura de Itaqui reinaugurou oficialmente, nesta segunda-feira (08/08), a Assessoria de Políticas de Gênero (APG).

A cerimônia ocorreu na nova sala da APG (Borges do Canto, 984, 2º andar) e contou com a presença da assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório; o prefeito Leonardo Betin, que participou mesmo estando em férias; o prefeito em exercício, Clóvis Ravarotto Corrêa; secretários municipais e servidores.

“A Assessoria de Políticas de Gênero está aqui para orientar. Nós queremos fazer diversas modalidades, como de ir até os serviços, às ESFs (Estratégias Saúde da Família), de ir nas instituições. Não vamos ficar só numa sala, vamos ser uma sala ambulante, vamos aos lugares, nos bairros”, destacou Graciela.

Apesar da cerimônia, a Assessoria de Políticas de Gênero já está atuando desde 1º de julho. Com expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, o serviço também disponibiliza de contato através do Facebook (facebook.com/PoliticasdeGeneroItaqui) e Instagram (@politicasdegenero_itaqui) e do telefone e WhatsApp (55) 9 9956 0839.

“Reinauguramos a Assessoria com o objetivo de reintegrar e reforçar o trabalho em rede que dará suporte para as diversas políticas de gênero no município”, reforçou Leonardo.

Veja mais fotos em facebook.com/PoliticasdeGeneroItaqui