30/09/2022 | Sexta-feira | 21h22

Prefeito prestigia o encerramento do Programa Alfa

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

O prefeito Leonardo Betin participou, na manhã desta sexta-feira (30/09), do encerramento do “Programa Alfa – Alfabetizando para Profissionalizar”. O Programa foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS), em parceria com o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará e entidades locais (CREAS e CAPS).

O objetivo do programa é a alfabetização de jovens e adultos, em sua maioria com idade entre 40 e 70 anos, analfabetos ou com baixa escolaridade, tendo como prioridade atender produtores e trabalhadores rurais. O programa também busca promover ações de educação visando a melhoria da qualidade de vida e o apoio para a formação profissional rural e a promoção social.

Entre as autoridades, estavam presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Coca Lima, o presidente do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará João Raul Correia Borges, a Técnica em Educação do SENAR-RS Joice Aline Freiberg, a assessora de Políticas Públicas Graciela Osório e a primeira dama Renata Gavarone.

As educadoras Barbara Delgado e Vera Schenini realizaram a entrega simbólica do certificado de conclusão do Programa Alfa e agraciaram os concluintes com mimos, parabenizando-os por esta importante conquista.