27/10/2022 | Quinta-feira | 16h56

Ambulatório de Saúde Mental comemora primeiro ano de atividade no Clubinho da Cohab

Em um ano de atividade no clubinho foram 5.090 usuários atendidos

Foto: Juliano Romero Cabral

Nesta quinta-feira (27/10) o Ambulatório de Saúde Mental comemorou um ano de atividade no Centro Comunitário Castelo Branco - Clubinho da Cohab. O serviço é disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O quadro de servidores comemorou a data com um coquetel e bolo. O prefeito Leonardo Betin, o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, e a secretária adjunta, Andressa Deobald, também participaram.

Neste primeiro ano, 5.090 usuários foram atendidos na unidade, nas especialidades de psiquiatria (348 atendimentos), enfermagem (187), clínico geral (249) e psicologia (4.306). Atuam no Ambulatório os psicólogos Ivana Muniz, Elenir Freitas, Greice Zanini, Renata Crauss e Marco Generoso; a psiquiatra Daianny Souza; a técnica de enfermagem, Juliana Ortiz; e a higienizadora Lidiane Goia.

Durante a celebração, foram discutidas as ações desenvolvidas pelo serviço. O chefe do Executivo e secretários também ouviram demandas para melhorar o serviço relacionado à saúde mental no município.

O Ambulatório de Saúde Mental oferece atendimentos para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é 3432 1150.