20/10/2022 | Quinta-feira | 09h00

Ambulatório Saúde Mental realiza encontro com o TEAcolhe de Quaraí

Por Letícia Licker

Foto: Divulgação / Secretaria da Saúde

O Ambulatório de Saúde Mental promoveu, na quarta-feira (19/10), o encontro da rede municipal de apoio e atendimento às pessoas com transtorno do espectro autista – TEA, junto a equipe técnica do centro regional TEAcolhe, da cidade de Quaraí, na Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB).

A proposta do encontro foi de mapear os fluxos e as demandas relacionadas ao TEA em Itaqui para, posteriormente, realizar o planejamento de estratégias para população autista e suas famílias.

O TEAcolhe é um programa estadual que visa orientar os serviços de saúde, educação e assistência social sobre p tratamento de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista.

Além da equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SME), através do Ambulatório, também participaram das atividades propostas, membros das secretarias municipais de Educação (SME) e de Desenvolvimento Social e Habitação e da Apae e Grupo de Pais Anjo Azul.

O grupo também aproveitou e realizou uma visita na sede do Grupo de Pais Anjo Azul e na Apae/Escola Bem-me-quer.