04/10/2022 | Terça-feira | 10h54

Educação realiza obras em escolas

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) já deu início as obras de melhorias na Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Maria Cândida Píffero Monteiro e na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Getúlio Vargas. A Inove Arquitetura e Engenharia LTDA foi a empresa vencedora do processo licitatório para realizar o serviço.

Na EMEI a obra está dividida em três etapas: Construção de calçada frontal e lateral; colocação de grades laterais no corredor de acesso ao refeitório; e instalação de lixeira de ferro com duas divisórias e tampa. O prazo para conclusão é de 30 dias.

Já na Getúlio Vargas, o prédio de dois andares será readequado, com a implantação do refeitório no andar térreo. A obra tem o prazo de 90 dias para ser concluída.

As melhorias estão sendo realizadas através da destinação de duas emendas parlamentares do deputado federal, Heitor Schuch (PSB), que somadas chegam ao valor de R$ 106,5 mil, com contrapartida do Poder Executivo de R$ 37,4 mil.
Na última sexta-feira (30/09), a titular da pasta, Alessandra Saucedo, a servidora do setor administrativo da SME, Ana Deponti, e o vereador Sérgio Fontoura (PSB) – representando o deputado – visitaram os dois educandários e acompanharam o início das obras.

“É gratificante acompanhar este momento tão importante, pois sabemos que estas obras irão melhorar o ambiente escolar para nossos alunos. Deixo meu agradecimento aos envolvidos”, destacou Alessandra.