03/10/2022 | Segunda-feira | 09h07

Executivo participou de Seminário do ArBra sobre economia

Por Maria Fleck

Foto: Divulgação / SMECULT

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) e a Sala do Empreendedor, participou do 1° Congresso de Desenvolvimento Econômico, Produtivo e Industrial do ArBRA Internacional 2022 - projeto desenvolvido entre cidades de fronteira do Brasil e da Argentina.

O evento ocorreu na última sexta-feira (30/09), das 9h30min às 20h, no Clube Progresso em Paso de Los Libres, cidade argentina. O encontro recebeu empreendedores de Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Barra do Quaraí e Rosário do Sul (Brasil) e Corrientes, Goya, Virasoro, Alvear, La Cruz, Curuzú Cuatiá, Bella Vista, Guaviraví Corrientes e Posadas Misiones (Argentina).

Na ocasião, foram realizados painéis e mesas de debate sobre as dificuldades e burocracias da integração, assim como as possibilidades e caminhos para facilitar a travessia. A troca de diálogos ocorreu entre empresários, produtores e representantes municipais.