13/10/2022 | Quinta-feira | 21h14

IBGE realiza reunião para apresentação do andamento do Censo 2022 em Itaqui

Reunião ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui e Maçambará

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou na tarde desta quinta-feira (13/10) da reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui e Maçambará. Participaram do encontro, representantes de instituições e entidades do município, além do vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa e a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Eliete Rossi.

Iniciado em agosto, o Censo tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos.

O coordenador de área do Censo, Francisco Jorge Bofill Filho, foi quem conduziu a reunião apresentando o trabalho do IBGE, informando os participantes sobre o andamento da coleta e suas dificuldades, com vistas à obtenção da cobertura territorial correta e de uma melhor qualidade dos dados levantados.

Apesar de em Itaqui ocorrer o mesmo que em outros municípios onde há recusas em receber os recenseadores, a maior parte da população está participando. A expectativa é que a coleta seja concluída até dezembro deste ano.