20/10/2022 | Quinta-feira | 21h39

Indique a Secretaria da Saúde no NFG e ajude a beneficiar a rede municipal

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

Todo o cidadão itaquiense pode contribuir com a destinação de recursos para a rede municipal de saúde. Através do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), ao exigir o CPF na nota fiscal e indicando as unidades de saúde no cadastro a população vai estar somando pontos para beneficiá-las com repasses.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) conseguiu habilitar suas unidades no programa.

Como participar?

No momento de realizar o cadastro no NFG (em nfg.sefaz.rs.gov.br) você poderá escolher as entidades sociais que receberão repasses conforme a pontuação recebida. Na área de “Saúde”, deve-se pesquisar “Secretaria Municipal de Saúde de Itaqui”, selecione e pronto. Quem já possui o cadastro, basta acessar o site com o CPF e incluir ou alterar a entidade que será beneficiada (em nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/TrocaEntidade.aspx).

O consumidor pode selecionar até cinco entidades para apoiar. Toda compra com CPF na nota fiscal gera pontos em favor das entidades escolhidas.

O valor distribuído a cada entidade será resultado da pontuação durante o período de um trimestre. Contam para o cálculo o número de indicações dos cidadãos que incluíram o CPF na nota fiscal.

Por meio do programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social.