11/10/2022 | Terça-feira | 12h11

Itaqui lança edital para instalação de pista de caminhada e áreas de estar anexo a Praça do Porto

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

A Praça Engenheiro Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara (Praça do Porto) receberá no anexo área de lazer Zéca Bigode uma ampliação com pista de caminhada, instalação de torres e refletores de iluminação e implantação de áreas de estar com bancos de concreto, conforme edital de licitação publicado nesta segunda-feira (10/10).

O projeto será executado na área frente ao rio Uruguai entre a praça do Porto e a rua Rodrigues Lima, com oito espaços de lazer distribuídos ao longo da pista. Para a execução do projeto serão destinados R$ 287.306,00 do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL), além de uma contrapartida do Poder Executivo municipal no valor de R$ 46.665,18.

A tomada de preço nº 10/2022 foi publicada na segunda-feira e a abertura dos envelopes vai ocorrer em 27 de outubro no Setor de Licitações, localizado no Paço Municipal.