14/10/2022 | Sexta-feira | 11h05

Itaqui participa de “Turismo em Movimento’ sediado em Dom Pedrito

O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto, recepcionou os representantes itaquienses

Foto: Divulgação / Secretaria de Administração

O secretário adjunto de Administração, Alex Sanchotene, e a servidora da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro, participaram, na quinta-feira (13/10), do projeto “Turismo em Movimento” desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo sediado em Dom Pedrito.

O evento foi importante para mostrar novas perspectivas de ação com o intuito de ampliar o mercado turístico no pampa gaúcho, mais precisamente nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste. Na oportunidade, foi apresentado o "Mapa de Comportamento do Turista", além de debates sobre posicionamento, estruturação e qualificação. Também foi abordado sobre formas de buscar recursos para implantação de projetos.

O secretário estadual de Turismo, Raphael Ayub, o diretor de qualificação da pasta, João Bertoldi, a diretora de Turismo do RS, Cláudia Mara Borges, e o secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Balestrin, também participaram dos painéis de discussão sobre turismo na região.