19/10/2022 | Quarta-feira | 12h16

Prefeitura amplia frota para o transporte de pacientes com nova Van

Por Juliano Cabral

Este é o 5º veículo adquirido através do financiamento com o BB.

Foto: Juliano Cabral

A Prefeitura de Itaqui recebeu, na manhã desta quarta-feira (19/10), uma nova Van 0 km, da marca Mercedes-Benz Sprinter, no valor de R$ 360,4 mil. O veículo de 20 lugares – mais um do motorista - e com acessibilidade será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o transporte de pacientes em tratamento fora do município.

O ato de recebimento aconteceu em frente à Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Leonardo Betin, vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, secretários municipais, vereadores e imprensa. O veículo está incluso no pacote de maquinário e utilitários adquirido através de um financiamento firmado com o Banco do Brasil (BB), via Programa Eficiência Municipal, no valor de R$ 4,4 milhões.

“A gente sabe que nesse período pós-pandemia estamos com grande demanda de pacientes consultando fora do município. No passado, sabíamos que íamos precisar de estrutura (maior) para atender a população e hoje nós temos essa condição”, destacou o chefe do Executivo em coletiva de imprensa.

A secretária adjunta da Saúde, Andressa Deobald, também participou do recebimento e destacou que o veículo auxiliará no transporte de pacientes com acessibilidade, qualidade e conforto que a comunidade precisa e merece.