10/10/2022 | Segunda-feira | 23h58

Reunião busca fortalecer o COMTUR e fomentar o turismo em Itaqui

Consultor Cassio (em pé) apresenta ações necessárias para o fortalecimento do conselho no município

Foto: Juliano Romero Cabral

Desenvolver Itaqui através do turismo é um desafio aceito pela atual administração municipal e o Conselho Municipal do Turismo (COMTUR). Na tarde desta segunda-feira (10/10), o consultor do Sebrae/RS, Cassio Falkembach, realizou uma capacitação sobre governança do turismo - monitoramento de políticas, planos e projetos para o desenvolvimento do setor – para os membros do COMTUR.

O prefeito Leonardo Betin participou do encontro de incentivo à atividade turística realizado no foyer nobre do Teatro Prezewodowski. Também estavam presentes, o presidente do conselho, Cristian Vaz, a secretária da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle, a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosa Andrade, a primeira-dama, Renata Gavarone, e as servidoras municipais, Maricê Del Fabro e Maria Souza.

Na oportunidade, o grupo dialogou sobre as potencialidades e desafios para desenvolver o turismo na cidade. Cassio também elencou ações dentro de um cronograma para o fortalecimento do COMTUR.