25/10/2022 | Terça-feira | 22h21

Saúde participa de encontro regional sobre vacinação nas fronteiras

Andressa e Fabiane no encontro sobre Plano de Ação

Foto: Divulgação / Secretaria da Saúde

A secretária adjunta da Saúde, Andressa Deobald, e a coordenadora do setor de Imunizações, Fabiane D’avila, participaram nesta terça-feira (25/10) de um encontro em Uruguaiana com representantes de outros municípios de fronteira para tratar sobre o ‘Plano de Ação: estratégia de vacinação nas fronteiras’ do Ministério da Saúde.

A estratégia de intensificação vacinal será aplicada no período de 19 a 28 de novembro, com o Dia D da ação no dia 26 do mesmo mês, conforme o cronograma. O objetivo é melhorar os índices de cobertura vacinal e, com isso, evitar novos casos e a reintrodução de doenças imunopreveníveis no Brasil.

Participaram do encontro, membros do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS), representantes das cidades uruguaias de Artigas e Bela Unión e o consulado argentino na Fronteira Oeste.

“No encontro foram discutidas as estratégias de divulgação e desenvolvimento da Ação de Vacinação para melhoria das coberturas vacinais de cada município. A ação consiste em dez dias de intensificação da vacinação com foco em todas as vacinas disponíveis no calendário”, relatou Fabiane.