21/11/2022 | Segunda-feira | 11h40

CadÚnico realizou atendimento descentralizado durante Semana da Consciência Negra

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / CadÚnico

O Setor de Cadastro Único (CadÚnido) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação efetuou atendimento descentralizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro. A ação fez parte da programação da Semana Municipal da Consciência Negra, que encerrou ontem (20/11).

O objetivo da atividade era conduzir o cadastramento em territórios de religiões de matriz africana. Na quarta-feira (16/11), o serviço realizou novos cadastros e atualizações no bairro da Várzea (Casa de Axé Xango e Oxum, na Rua David Canabarro, nº 515), na quinta-feira (17/11) foi a vez do bairro Ponte Seca (Pai Leonardo Rocha, na Rua Dom Pedro II, nº 242), e na sexta-feira (18/11) no bairro Promorar (Mãe Rafaela Martins Dias, na vila, quadra 02, casa 10).

Durante as ações também foram distribuídas mudas de plantas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), de roupas e calçados através do projeto “Varal Solidário” do CRAS Acolher, e atendimento móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).