02/11/2022 | Quarta-feira | 19h18

Celebração Ecumênica homenageia finados no Cemitério de Itaqui

Igreja Católica foi a primeira a realizar a celebração neste Dia de Finados

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), realizou na manhã deste Dia de Finados, 2 de novembro, a Celebração Ecumênica no Cemitério Municipal.

Este é o segundo ano consecutivo que o Poder Executivo faz a homenagem, na data, aos falecidos. E mais uma vez as religiões Católica (Paróquia São Patrício), Evangelho Quadrangular (Coral Maranatah), União Municipal Espírita (UME), as de matriz africana e a Assembleia de Deus compuseram a manhã de celebração.

“Quando assumimos tínhamos essa grande missão de não somente revitalizar, mas tornar o nosso Cemitério Municipal um espaço mais acolhedor e que pudesse melhor receber as famílias e também (em forma de) respeito àquelas pessoas que hoje aqui habitam e que contribuíram muito para a nossa cidade”, destacou o prefeito Leonardo Betin.

Segundo a administração do Cemitério Municipal, cerca de quatro mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia. O setor responsável que faz parte da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural havia realizado a limpeza, pintura e reparos para receber a população que, tradicionalmente, reserva o dia para homenagear os entes queridos falecidos.

As pastas envolvidas agradecem a presença todos os visitantes.