17/11/2022 | Quinta-feira | 00h04

Covid-19: crianças de 6 meses a menores 3 anos podem receber vacina a partir de segunda-feira

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia na próxima segunda-feira (21/11) a vacinação contra a covid-19 em crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

A vacinação acontecerá no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, por ordem de chegada. Não será necessário agendar e nem aguardar após receber o imunizante. Mãe, pai ou responsável deverá apresentar carteira de vacinação e cartão SUS da criança.

A vacina da Pfizer/BioNtech é o imunizante utilizado nessa faixa etária, seguindo recomendações do Ministério da Saúde (MS). São três doses, com intervalo de quatro semanas entre a aplicação da 1ª e da 2ª dose. Já a 3ª pode ser aplicada oito semanas após a 2ª dose.