07/11/2022 | Segunda-feira | 09h46

Lançamento do Carnaval de Itaqui atrai grande público no Parcão

Por Letícia Licker

Foto: Juliano Cabral

Neste domingo (06/11), a Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari) e a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) realizaram o lançamento oficial do Carnaval de Rua 2023 no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).

A cerimônia ficou por conta da cantora e carnavalesca Patrícia Di Guyan e contou com a presença das escolas de samba Acadêmicos da Mocidade Independente, Unidos da Vila Ênio Sayago e Império do Arco-Íris. Dentre as atrações, também teve roda de samba com grupos de pagode da cidade, Elite Bateria Show e a apresentação da escola convidada, Unidos da Cova da Onça, de Uruguaiana.

O evento contou com um grande público e se estendeu das 16h até às 22h30. A festa do reinado de momo do próximo ano terá como tema “Itaqui: Quero + Carnaval, Alegria e Folia!”. Entre as autoridades, estavam presentes o prefeito Leonardo Betin, a presidente da Comcari, Elizéa Bonapace, secretários municipais e vereadores.

“É um trabalho muito grande da comunidade. É uma união de esforços para que a gente possa fazer eventos como esse e que a nossa comunidade possa ter orgulho de Itaqui e possa também estar contente a festividade e as ações que aqui estão sendo realizadas. Muito obrigados a todos os envolvidos e que aceitaram o convite abrilhantando ainda mais esta noite. Juntos vamos fazer um dos melhores carnavais do nosso Itaqui, no ano de 2023”, declarou o chefe do Executivo.

O carnaval de Rua de Itaqui acontecerá em 18 e 19 de fevereiro de 2023 na passarela do samba Jorge Vômero, montada na Rua Dom Pedro II.

<<   |   >>